Espaço Casa

Dicas para sua casa

Outros usos para o prato do microondas

2 Comentários

Quem já leu, sabe que tenho três pratos de microondas (além do que esta em uso no aparelho), agora mais um porque que a minha sogra …… nossa até parece um xingamento eu chamar ela assim. Eu adoro minha sogra e defendo ela até mais que meu marido.

Se todos tivessem uma sogra como a minha, menos casamentos seriam desfeitos rsrsr. Sempre apresento ela como a mãe de meu marido, porque a palavra sogra parece sempre ter uma leve conotação pejorativa, não é mesmo? Já estou eu divagando deixando o principal de lado rsrsrsr.

Então como ia dizendo, ela ganhou um microondas novo e eu já pedi o prato dela. Guardo eles porque são bem úteis.

Olha como eles podem ser usados :

Como porta-docinhos, ou canapés em dias de festa, basta acrescentar uma base para ter o devido destaque.

bandeja de vidro 1 .

Nâo tem um vaso destes para o apoio? Troque por vários copos iguais com a boca para baixo, ou  qualquer pote de vidro que você tenha, de pepino, aqueles grandes de palmito, de mantimentos, e até aqueles de guardar alimentos na geladeira com tampas de plástico.Qualquer coisa para dar altura mas que seja de vidro para dar mais estabilidade. Você ainda pode decorar o interior do pote com o tema da festa

pote de vidro                  ?????????????????        pote_quadrado_de_vidro_keep_n_box_760ml_635605730299057657

Potes grandes de palmito             potes de alimentos ( esses eu tenho)         pote  de guardar sobras

prato giratorio 8

Aliás não se diz prato ou bandeja de vidro, são lâminas de vidro, muito mais chique né?!

Quer usar como porta-bolo? Também pode, mas atenção para tamanho de pote de base, que ele seja largo para dar estabilidade, e se ficar receosa já deixe o bolo fatiado mas montado ou use para servir um pudim, por exemplo onde não terá necessidade de esforço e de muito apoio no prato para cortar o pedaço. Uma taça pesada, mais robusta  pode ser a solução.

porta bolo 1 porta bolo

Essa ideias são do site Artes da vó Tita, ela comenta que colou as taças com super bonder. Eu prefiro algo não permanente para que eu possa usar o vidro para outras situações, talvez usar silicone de bisnaga que vai prender e depois é fácil de soltar, mas ainda não testei essa ideia, porque acabei de tê-la rsrsrsr.

Bandeja: para levar a louça à mesa e também para depois retirá-las , sem precisar colocar os dedos na louça suja para equilibrar os pratos, né?

prato giratorio 5

Você também pode manter os pratos na bandeja para deixar na mesa durante um serviço à americana, com os talheres envoltos no guardanapo, como na foto ou pode manter os talheres no embrulho e colocá-los sobrepostos na lateral do prato do microondas, mas ainda dentro dele e assim não é preciso retirar os talheres da pilha no momento de pegar um prato  .

prato giratorio 7

Para servir um cafezinho para sua visitas. Forre o prato com uma bonita toalha para ajudar a firmar a louça. Aliás toda essa linda produção, você vê aqui , com os detalhes em close up. Adorei, a beleza, a delicadeza dos detalhes e os complementos que ela usou, você também vai querer fazer igual para surpreender sua visita. Como se dizia antigamente, “ela é moça prendada”.

Uma base para um arranjo central de mesa.

decoração de mesa

Esse arranjo lindo pode ser feito com o prato do microondas e usar um adesivo espelhado, ou prateado. Essa produção é da Paula do site  Executiva de Panelas, aliás ficou lindo!

Pode ser um prato giratório, na verdade é o que ele é rsrsr. Por isso também guarde aquele aro de plástico com mini rodinha, com ele você pode usar esse prato para:

Servir o café da manhã na mesa…claro que ele não é assim tão grande mas as miudezas da para por ali.Os modelos mais antigos (que é o meu caso) os vidros eram bem maiores comparados aos atuais de mesma litrage.

prato giratorio tecatoPrato giratório ambientado 3-350x263

Modelo da empresa Tecatto              e                  modelo da empresa Glasart

Montar uma breakfast station , se não quiser usar na mesa, deixe em um canto na bancada para ter ali tudo relacionado ao seu hábito de café da manhã, como açúcar, adoçante, mel, granola, chá, café solúvel, bolachas,etc…

prato giratorio da dani ferreiraEsse cantinho de café é na casa da blogueira Dani Ferreira

Organizar a geladeira e no caso é para àquelas geladeiras que não são com prateleiras de grade, ou você pode usar sobre a gaveta de legumes, que vai ser ainda mais útil, sem precisar se abaixar para encontrar algo lá no fundo.

prato giratorio 1

Para organizar temperos ao lado do fogão.

bandeja de tempero  bandeja de temperos do ite bbel

Usei assim só com potinhos que eram de papinha ou faça um kit com todo tipo de tempero, em pote, garrafinhas, moedores…fica lindo e útil. De novo a união do útil com o belo agradável, adoro quando acontece, porque escolher entre os dois é muito penoso para mim…

.bandeja18  bandeja de temperos

Mas se você tem poucos temperos use assim com tudo que precisa para cozinhas organizado no prato giratório. Bem melhor limpar um prato de vidro sujo de gordura do que um de madeira, fica muito mais higienizado.Mas eu ainda prefiro a bandeja de madeira ou o cesto, para mim fica mais bonito, mas não é prático. O vasinho de tempero completa a decoração da bandeja.

Para servir tábuas de frios: porque tábua é somente uma nomenclatura e os frios podem sim, ser arrumados neste prato giratório.

tabua de frios do ibs  tabua_de_queijos

  Tábua de frios                                                              e                              tábua somente de queijos

Para confeitar bolo: se você não confeita bolos com frequência, então vai sentir como usando o prato giratório vai facilitar muito seu trabalho e você vai fazer menos meleca sujeira.

prato giratorio 4

Para servir um fondue: o prato facilita levar tudo prontinho para a mesa e apoia os pequenos potes, que podem ser aqueles de patê com a tampa de metal, da Sadia.

prato giratorio 2

Para servir ponche: a apresentação da poncheira sobre um prato fica muito mais bonito além de preservar suas toalhas de possíveis manchas.

Poncheira Vidro  E precisa ser um prato grande certo?

Essas foram algumas utilidades deste prato, na cozinha. Eu ainda poderia listar ideias em outros cômodas da casa mas fica para um outro post “cadiquê”  esse aqui já tá por demais da conta de longo, sô rsrsr.

Até o próximo…

2 pensamentos sobre “Outros usos para o prato do microondas

  1. oi gostei muito de seu blog e eu acabei de criar um que tem a caracteristica do seu, eu posso reblogar seu post?

    Curtir

  2. Republicou isso em chicletesaladamistacoloree comentado:
    É muito bom saber que sempre tem alguém apaixonada pelas as mesmas coisas que você. No blog Espaço Casa achei este post rico em informações para você como eu gosta de cozinhar. espero que gostem também.

    Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!